Ganhar forças.

 


Há 4 meses que não venho aqui, a minha vida tem sido uma corrida contra o tempo. A escrita é ainda um refugio, isso não mudou, mas eu evito encontrá-la nos meus pensamentos para evitar cair no abismo novamente. A escrita sempre foi o mais importante para mim, talvez seja por ter passado a vida a querer-me expressar, a almejar ser ouvida até porque, os olhos só vêem aquilo que querem realmente ver, são raros os que observam cada palavra que escrevo.

Não quero de todo escorregar em todas as letras que escrevo ou tropeçar nos pensamentos que tenho enquanto digo tudo o que tenho sentido. 

Estou abafada. Sinto-me exausta, porém, firme. 

Cada dia ganho cada vez mais forças para ultrapassar tudo o que sei que serei capaz. Acerca dos projetos da minha vida, dizem-me "Já pensaste em quantas pessoas gostariam de estar onde tu estás?" e isso dá-me as forças necessárias, dá-me a motivação que preciso para seguir em frente, que sonhos não se realizam sozinhos, temos que lutar por eles. 

Ontem, já passava da uma da manhã quando me deitava, sentia-me capaz de chorar pelo mundo. E depois lembrei-me da falta que me fazes. Da tua ida, da tua falta ao longo de 5 anos que nunca consegui ultrapassar. Eu ainda era uma garota, mas eu sabia que eras importante para mim, tal como sabia que quando sorrias quando me vias, que era sempre a tua menina. Ontem, voltei a ir-me abaixo, voltei a olhar para o vazio que deixaste em mim, que nunca em momento algum vai ser preenchido. Relembrei a força com que me apertavas a mão e eu acariciava com festinhas nela cheia de sinais. E o que me partiu mais naquele momento de lembrança, foi perceber que era a ultima lembrança que tinha de ti, viva. O resto, era tudo negro. A ultima missa que fui, foi por tua causa, foi um dia de horrores, eu já nem sabia onde arranjava forças para tanta coisa a acontecer naquela altura.

E hoje, não estás comigo, a minha vida está a orientar-se aos poucos e tu, não estás aqui. Não estás para me apoiar em tudo, embora sinta a vossa força daí de cima, quereria ter-vos aqui. 

Eu tenho tantas saudades vossas, tuas. O tempo não é resposta para nada, porque nunca ninguém está preparado para perder seja quem for, porque damos sempre tudo por garantido, damos por garantido que acordaremos amanhã, que não vai acontecer nada à pessoa que está do outro lado do ecrã, que nunca ninguém pode ficar às portas da morte e, quando as coisas acontecem, entramos em colapso. 

Embora não estejas comigo, eu sei que estás a mandar forças daí de cima, tendo em conta que adormeci em lágrimas e acordei com um sorriso, sei que, nessas horas de descanso, recheaste-me de carinhos e abraços de força. Agradeço-te por isso, vou ser forte por ti, por mim e por vocês. Irei virar o mundo ao contrário ao fazer o pino, só para te deixar orgulhosa!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

apagar.

olá ansiedade.

sentimentos (in)dolores